Hub de pagamento: Integrado a todos os meios de pagamentos

Ops! :(

Preencha corretamente todos os campos. Lembrando que todos os campos são obrigatórios.

Campo "" vazio.
×
  Menu
Português  
  (11) 3937-6432

Hub de pagamento

Apresentação O Hub de Pagamento da Smartbill é uma ferramenta que conecta seu portal de negócios, App, sistema legado ou qualquer …

Soluções

Não achou o que estava procurando?
 

Apresentação

O Hub de Pagamento da Smartbill é uma ferramenta que conecta seu portal de negócios, App, sistema legado ou qualquer ERP a todos os meios de pagamento disponíveis no Brasil.

O Hub de pagamento não é gateway de pagamento, é uma plataforma cloud para a gestão do faturamento,  automatização de todo o processo de cobrança, incluindo integração com múltiplos gateways de pagamento, ajudando a reduzir as falhas humanas e a inadimplência, adicionando inteligência a cobrança de produtos e serviços.

hub_pag

Meios de Pagamento

O Hub de Pagamento do Smartbill está integrado a diversos meios de pagamento. Consulte a lista completa.

Emissão de boletos com ou sem registro

O Smartbill possui integração com os principais bancos do mercado para gerar boletos registrados e sem registro. Além disso, também é possível gerar boletos próprios sem registro através da própria solução.

b1v2

Débito automático em diversos bancos

A solução garante ainda integração com os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú para débito automático.

b2v2

Cartão de crédito

A integração com Cielo, Rede e Stone permite processamento de todas as bandeiras de cartão de crédito.

b3

Intermediadores de pagamento (sub-adquirentes)
A integração com Paypal, BCash e PagSeguro permite processamento de todas as bandeiras de cartão de crédito.

inter

Redução de inadimplência

A solução disponibiliza ferramentas eficazes para melhorar a gestão do seu faturamento e diminuir sua inadimplência. A financeira passa a contar com recursos automatizados e parametrizáveis como:
Regras de automação para reduzir inadimplência como:

Envio das cobranças por e-mail

O Smartbill envia, em único email, a Nota Fiscal, o Boleto ou recibo do processamento do cartão de crédito e a Fatura / Extrato de serviços

IMAGEM-DO-EMAIL-–-1

Lembrete de boleto a vencer

1 ou 2 dias antes do vencimento, o Smartbill lembra o cliente que há um boleto próximo do vencimento

IMAGEM-DO-EMAIL-–-2

Alteração automática da data de vencimento do boleto

Caso o cliente não pague o boleto original, um novo boleto pode ser gerado de forma automática, basta o cliente clicar no link do e-mail anterior enviado, que o novo boleto é gerado, com nova data de vencimento e o cálculo de multa e juros.

O boleto pode ser enviado pela equipe do financeiro a um simples clique.

AvisoDeBoletoVencido---3

Reprocessamento automático de cartão de crédito

Quando uma tentativa de débito no cartão de crédito falha, o Smartbill adota o seguinte procedimento:

SE O MOTIVO FOR PASSÍVEL DE REPROCESSAMENTO (Soft Bounce), como por exemplo: Cartão sem limite, não aprovado pela instituição financeira, etc, nós reprocessamos o cartão em regra totalmente configurável ou trocamos o meio de pagamento enviando um boleto para o cliente.

SE O MOTIVO NÃO FOR PASSÍVEL DE REPROCESSAMENTO (Hard Bounce), como por exemplo: cartão cancelado, inválido ou expirado, número de cartão inválido, cartão fraudado, entre outros, o Smartbill envia e-mail para o cliente o convidando para adicionar um novo cartão. Ou ainda, por trocar o meio de pagamento para que, somente naquele mês, o pagamento seja feito de outra forma.

Reprocessamento automático de débito em conta

SE O MOTIVO FOR PASSÍVEL DE REPROCESSAMENTO (Soft Bounce), como por exemplo: Conta sem saldo, débito automático não cadastrado, etc, nós reprocessamos o débito automático em regra totalmente configurável. Ou trocamos o meio de pagamento enviando um boleto para o cliente, por exemplo.

SE O MOTIVO NÃO FOR PASSÍVEL DE REPROCESSAMENTO (Hard Bounce), como por exemplo: conta inválida, conta encerrada, conta corrente sem autorização para efetuar o débito automático, entre outros, o Smartbill envia e-mail para o cliente o convidando para adicionar uma nova conta. Ou ainda, por trocar o meio de pagamento para que, somente naquele mês, o pagamento seja feito de outra forma, por boleto ou cartão de crédito.

Troca de meio de pagamento automático

Caso um boleto não seja pago ou um cartão de crédito tenha a transação negada, é possível oferecer para o cliente outro meio de pagamento, provisório ou com alteração definitiva para que ele tenha comodidade e outras opções para efetuar o pagamento.

Aviso de inadimplência

O Smartbill possui até 5 modelos configuráveis de e-mails para cobrança de pagamentos em aberto

Portal Self Service para clientes

Através do portal da solução é disponibilizado aos clientes acesso as informações históricas dos pagamentos realizados, além da funcionalidade de geração de segunda via da fatura, com uma nova data de vencimento e sendo esta regerada e atualizada automaticamente com os eventuais cálculos de multas e juros.

Todas essas funcionalidades também podem ser acessadas através das APIs da solução. Desta forma possibilitando que nossos clientes as disponibilizem em seus próprios portais ou soluções.

IMAGEM-DO-PORTAL–-4

Alertas por e-mail

Push Reports por e-mail para os gestores da empresa

A solução possui uma ferramenta de envio automático e diários de e-mails para os gestores da sua companhia com avisos importantes para melhorar a gestão do seu processo de cobrança.

Aviso de e-mails não lidos

Caso o cliente não abra o e-mail da cobrança mensal, o Smartbill comunica ao financeiro da sua empresa quais clientes ainda não abriram a cobrança, com isso é possível que uma ação seja tomada, antes que a inadimplência ocorra.

Aviso-de-e-mails-não-lidos

Resumo de Pagamentos realizados e em aberto

Todos os dias o Smartbill informa quais pagamentos do dia anterior foram realizados e os que estão pendentes (inadimplentes)

Resumo-de-Pagamentos-realizados-e-em-aberto

Pagamentos a menor ou a maior
Lista de clientes que efetuaram pagamentos a menor ou a maior.

Pagamentos-a-menor-ou-a-maior

Contratos a vencer

Lista de contratos que vencerão em x dias, possibilitando uma ação comercial para sua renovação de forma organizada.

IMAGEM-DO-EMAIL---8

Exceções em boletos (pagamento em cheque, etc.)

Informações das exceções referentes aos pagamentos efetuados através de cheques.

Exceções-em-boletos-(pagamento-em-cheque,-etc

Exceções em cartões de crédito e débito automático

Informações das exceções referentes aos pagamentos efetuados em cartões de crédito e débito automático, como cartão com data de vencimento expirada, falta de crédito, dentre outros.

Exceções-em-cartões-de-crédito-e-débito-automático

Automatize suas cobranças

Com o Smartbill, as faturas ou extratos são enviados automaticamente para o cliente, junto com o boleto na data programada. O sistema envia também lembretes de pagamento aos clientes, oferecendo cinco modelos de e-mails prontos, desde e-mails de lembretes a e-mails de cobrança de inadimplência.

Integração com ERPs

logo_sap_totvs_oracleO Hub de Pagamento possui integração via troca de arquivos ou via API de integração, simples e bem definida, o que permite uma integração rápida com os ERPs e sistemas core das empresas.
A solução realiza o processo de faturamento, arrecadação e cobrança e se integra com os ERPs para disponibilizar essas informações para que eles realizem o processo de contabilização desses movimentos financeiros.